Pintaqui!

Olá, podes ver o vídeo que acompanha este post aqui

Porquê Pintar Margarida?

Porque é um escape. Porque é a minha paixão mais antiga. Porque nesta época frenética e stressante em que o tempo corre a uma velocidade assustadora, quando pinto o tempo pára. A minha cabeça esvazia-se de todos os problemas e preocupações e durante o tempo que tiver disponível para lhe dedicar, não penso em mais nada.

 Mas podias pintar sozinha, porque um canal no YouTube?

 Eu podia pintar sozinha, só para mim, mas o egoísmo não está na minha natureza, e sinto quase que uma responsabilidade em partilhar tudo aquilo que já lutei para aprender, e todos os maravilhosos proveitos que se retiram da pintura. E se eu por meia ou uma hora consiga que as pessoas se abstraiam por um bocadinho e aprendam alguma coisa, já ganhei o dia, e foi assim que nasceu o Pintaqui.

 

Que te diz a Formação?

 Tirei o meu certificado de Formadora pelo IEFP em 2018, era um projecto pessoal que já andava a ser cozinhado à algum tempo, e embora me tenha licenciado em ensino de 1º Ciclo e Educação Visual e Tecnológica, não o pratico porque a minha vida me levou por outros caminhos. Claro que o bichinho ficou, e como sou teimosa por natureza, achei que podia exercer a minha paixão na mesma por isso decidir apostar na formação.  Neste momento o meu parceiro de formação é o Ponto das Artes, que felizmente é uma empresa que aposta muito na formação. O mundo artístico é muito vasto, e sem orientação dificilmente nos sentiremos realizados com os nossos trabalhos, porque as técnicas muitas vezes não são óbvias e embora haja muita informação gratuita por aí, quem está a começar ou quer aprofundar conhecimentos procura orientação muito específica e um acompanhamento mais pessoal. É aí que eu entro.

 

Para terminar, fala-nos sobre Aguarela.

 Ai, Aguarela...é dos médios mais difíceis de dominar. Se calhar foi por isso que a escolhi como material de preferência, nunca gostei de coisas muito fáceis. Pode ser gentil, e dura ao mesmo tempo. Pode ser lisa, simples e descomplicada ou complexa e cheia de texturas. É tudo uma questão de preferência pessoal, e domínio das técnicas.

O Pintaqui foi criado para vocês, que amam a Aguarela, e eu estou aqui para vos acompanhar na vossa jornada Aguarelista, pintando passo a passo, explicando cada escolha de cor ou de pincelada, e fazendo certamente alguns erros pelo caminho. Estou aqui para te dizer que tu és capaz, tu consegues fazer isto. E porque essa é a minha maior expectativa neste projeto, espero que eu possa aprender enquanto vos ensino a vocês.

 Sê bem-vindo, espero encontrar-te por aqui muitas vezes, e vá...Pintaqui!

Estas demonstrações em tempo real têm o objetivo de te motivar a pegares em papel, pincel e tinta e pores mãos ao trabalho criando uma ilustração que, com certeza não será igual à minha, e ainda bem porque se fôssemos todos iguais este mundo seria uma chatice, e cada um tem o seu estilo.

 

Para cada edição do Pintaqui, vais poder adquirir o Kit com os materiais de que vais precisar (à exceção dos Pinceis e Fita de Pintor) no Site, mas caso não pretendas adquirir o Kit, vão estar sempre identificados na caixinha de descrição para que possas acompanhar na mesma com os teus próprios materiais, e vais poder fazer o download do esboço e da lista de materiais e da explicação passo a passo. Eu só quero que pintes comigo!

 

Adorava que partilhasses as tuas criações, com o hashtag #pintaqui e #pinteicomamargarette , nos teus perfis de rede social ou se estiveres a sentir-te um pouquinho mais envergonhado, junta-te ao grupo no Facebook, onde conversamos e partilhamos tudo sobre Pintura!

Abreijos,

Margarette

Margarida PiresComentário